Solidariedade com o povo palestino! Pelo fim do bombardeio criminoso israelense sobre Gaza por parte deste Estado colonizador racista!

Declaração do Comitê de Reagrupamento Internacional Revolucionário (CRIR)

Share with your friends










Submit
This article in English
Este artículo en Español

O Comitê para o Reagrupamento Revolucionário Internacional condena os ataques aéreos mortais contra homens, mulheres e crianças palestinos em Gaza pelo Estado sionista de Israel. Os bombardeios causaram danos massivos a edifícios, estradas e outras infraestruturas, como sistemas de água, drenagem e de energia elétrica. As mortes de palestinos aumentam a cada dia, incluindo crianças; até agora, mais de 200 palestinos morreram, incluindo 63 crianças e houve 1.500 feridos. Além disso, 72.000 palestinos foram desalojados pelos bombardeios. Em comparação, os israelenses sofreram um punhado de mortes nos atentados do Hamas, incluindo uma criança.

O governo corrupto de Netanyahu é responsável por desencadear esse enfrentamento sem nenhum equilíbrio. Ao autorizar o despejo de famílias palestinas de suas casas na comunidade Sheikh Jarrah em Jerusalém Oriental, o presidente desencadeou a resposta dos bombardeios do Hamas. Isso levou a uma disputa como a de Davi e Golias, entre Gaza e Israel, na qual o Hamas tem armamentos e força militar muito inferiores. Toda a situação só vai piorar dramaticamente se Israel iniciar uma invasão terrestre, como deu a entender que poderia fazer.

No momento, Israel se recusa a aceitar um cessar-fogo, enquanto o Hamas diz que está disposto a aceitar, mas apenas se o cessar-fogo for lançado simultaneamente por ambos os lados. Portanto, os foguetes e ataques aéreos continuam, assim como as mortes, pelo menos por enquanto.

No entanto, o forte apoio internacional dos oprimidos e da classe trabalhadora aos palestinos e seus protestos, tanto dentro de Israel como em Gaza e na Cisjordânia, está surtindo efeito. O sindicato dos estivadores ingleses já emitiu um comunicado condenando o ataque israelense.

O Comitê pelo Reagrupamento Internacional Revolucionário apela à ampla e contínua unidade de todas as organizações democráticas, sindicatos, grupos estudantis, organizações de mulheres e comunidades judaicas em todos os países para rejeitar o terrorismo israelense e apoiar o povo palestino e suas justas demandas pelo retorno ao seu pátria, o fim do racismo israelense e seus plenos direitos humanos e civis.

Pedimos aos líderes de todos os países que rompam imediatamente as relações diplomáticas, comerciais e culturais com o estado sionista e expulsem todos os conselheiros militares israelenses de dentro de suas fronteiras. Também pedimos amplo apoio ao movimento palestino de boicote, desinvestimento e sanções contra empresas israelenses e internacionais que apoiam este Estado colonialista de apartheid.

Desde a sua criação em 1948, o Estado de Israel tem funcionado como um posto avançado militar e político no Oriente Médio, encorajado e financiado primeiro pelo imperialismo britânico e hoje pelo imperialismo dos Estados Unidos. Este Estado colonialista é o instrumento de dominação e expulsão do povo palestino de sua pátria ancestral, enquanto, ao mesmo tempo, atua como um Estado policial na região, contra as massas árabes que enfrentam os ataques, a exploração e a opressão de seus próprios regimes repressivos.

Junto com a solidariedade e mobilização internacional, o Comitê pelo Reagrupamento Internacional Revolucionário acredita que a única maneira de acabar com a agressão capitalista e a exploração na região é estabelecer um Estado laico, socialista e democrático da Palestina, com direitos iguais para árabes e judeus, como parte de uma Federação de Repúblicas Socialistas do Oriente Médio.

Nós exigimos:

  • Fim do bombardeio israelense agora!
  • Fim da limpeza étnica em Jerusalém!
  • Acabar com a ocupação israelense da Cisjordânia e Gaza
  • Garantir o direito dos palestinos de retornar à sua terra natal
  • Boicote a produtos israelenses
  • Cortar relações diplomáticas e vendas de armas para Israel
  • Por um Estado Palestino laico, socialista, não racista e democrático
  • Por uma federação de países socialistas no Oriente Médio
Comitê pelo Reagrupamento Revolucionário Internacional (CRIR)
Partido Socialismo y Liberdad – Argentina
Movimento Revolucionário Socialista – Brasil
Freedom Socialist Party – Estados Unidos e Austrália
Partido Obrero Socialista – México

Contato: cririnter@gmail.com

Share with your friends










Submit